quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Créu em nós


Certa vez meu amigo Otto me falou que “os bons morrem jovem” e citou para exemplificar Renato Russo e Cazuza. Eu concordo, em parte, com essa teoria. Acontece que eu não sou tão otimista como meu amigo Otto. Eu penso da seguinte maneira: “Os bons estão morrendo, ou ficando velhos demais”.Porque os ídolos do passado deixaram um legado que foi esquecido muito rapidamente. E o que é pior, não deixaram sucessores. A geração atual está órfã de boa música. Muito triste. Venho percebendo isso desde a década de 90, onde a mídia nos tratou como a Geni(aquela de Chico Buarque), jogando bosta na cara da gente com tanta imundice em forma de música. Tudo ficou descaracterizado. O pagode de hoje é de plástico. O sertanejo não é mais aquela moda de viola. Aqui no nordeste o que se ouve não é o forró tradição, é o forró maldição. Até o nosso bom e velho rock ta ficando “Emo”(que porra é isso?), Vocês perceberam que o Axé conseguiu piorar? Eu achava que não tinha como ficar pior...Só a pederastia do funk carioca, esse sim permanece com o seu mesmo propósito que é o de tratar mulher como prostituta e tirar, cada vez mais cedo, a inocência de nossas crianças, diante de tanto apelo sexual.
Cada vez que o rádio deixa de tocar Marisa Monte pra tocar Mc Créu, ou Ana Carolina por Tati Quebra Barraco, somos nós que levamos um créu, e na velocidade dez. Cada vez que assistimos ao Domingão do Faustão, e vemos a Mulher Melancia(é melancia porque ninguém consegue comer sozinho), ou a galinha velha da Joelma do Kalypso chacoalhando as penas, é o nosso cérebro que vai se enchendo de coliformes fecais. Por isso, mais do que nunca, devemos ter um senso crítico mais apurado. Será que isso realmente é bom pra mim? Independente de qualquer tipo de preconceito, que possa haver de minha parte. Será que, ao invés de ouvir esse tolete musical que passa agora na FM Do Povo, não seria melhor eu fuçar os velhos discos do meu pai, ou do irmão mais velho, e ouvir aquele disco de Djavan? Que tem aquela música linda...Que foi daquela novela...
Pois é esse o meu conselho, a vida é uma só e temos que buscar o que é melhor pra nós...E lembre-se que quem se junta aos porcos come da lavagem.

Nenhum comentário: